Fundação Giacomo e Lucia Perrone

PROJETO, Garantindo os Direitos das Crianças com Deficiência.

A Fundação Giacomo e Lucia Perrone, mais conhecida como Fundação Perrone, é uma instituição beneficente e entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer tratamento terapêutico multiprofissional totalmente gratuito às crianças pobres portadoras de deficiências neuropsicomotoras. No momento attendem 75 crianças, com idade entre dois meses e doze anos, que tem atendimento semanal individualizado, com meia hora para cada tipo de terapia.

Descrição do projeto

Primeira Fase (2016): Equipamento para a sala de reabilitação:1 terapeuta para ensinhar, TV, supore TV, máquina fotográfica, ar cond, armarios, mesa e cdeiras, sofá dos lugares, tapetes e colchonetes, almofadas, livros e brinquedos, reforma da sala, isolamento acústico.

Segunda Fase (2017): O projeto “Garantindo os Direitos das Crianças com Deficiência” visa oferecer a 100 crianças de 0 a 12 anos e suas famílias, atividades psicossociais de reabilitação com técnicas nas áreas de terapia física, ocupacional e psicológica na sala sensorial com novos equipamentos. O GCCM adquiriu tapetes de tatami, piscina de bolas, oxímetro de pulso de dedo e escada de canto.

Apoiado pelo GCCM no total de R$ 19.750,00 em 2016 e R$ 6.855,00 em 2017.

 

Voltar