Instituto Leonardo Murialdo – Escola Artesanal Murialdo

PROJETO, Instituto Leonardo Murialdo – Escola Artesanal Murialdo.

O Instituto Leonardo Murialdo – Escola Artesanal Murialdo, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, promotora do projeto CEMEC – Centro Murialdo da Criança e do Adolescente. A Instituição atende 120 crianças e adolescentes no horário inverso da escola, com idade entre 6 e 14 anos, em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social. Promovendo o exercício da cidadania, além de contribuir na minimização dos efeitos nocivos do empobrecimento das famílias das periferias de Planaltina.

Para tanto, realiza atividades que buscam proporcionar maiores possibilidades às crianças, adolescentes e jovens de ingressar no mundo tecnológico de informática e no mercado de trabalho. É importante ressaltar que a instituição desenvolve atividades socioeducativas e oficinas como: Informática, Música, Capoeira, Futebol e Pintura em tecido.

Descrição do projeto

O projeto “Espaço Lúdico”,  que tem por finalidade criar um espaço lúdico e cultural dentro da instituição para o desenvolvimento de atividades que contribuam para o protagonismo e autonomia das crianças e adolescents priorizando a convivência e o fortalecimento de vínculos. O GCCM apoiou com violões, tatames, piscina de bolas, livros e movéis para a brinquedoteca.

O GCCM aprovou o projeto, intitulado “Espaço Lúdico”, no total de R$11.536,70.

Voltar