RITA TRINDADE

A saúde bucal desempenha um importante fator na saúde geral de uma criança e na sua auto-estima. O projeto implementado pelo Instituto Rita Trindade, chamado “Evoluir Sorrindo”, oferece, precisamente à população menos afortunada, a oportunidade de cuidar dos dentes, trazendo assim mais confiança e abrindo caminho para a inclusão e qualidade de vida, para que possam contribuir como melhores cidadãos. O instituto fornecerá tratamento odontológico gratuito realizado por profissionais (de forma voluntária) em escolas e creches, integrando professores e membros da família no processo de cuidados preventivos, educacionais e/ou curativos para crianças.   https://www.facebook.com/institutoritatrindade/

 

Com a verdadeira crença de que a higiene bucal desempenha um papel importante na dignidade humana, o GCCM concordou em apoiar este projeto com a compra de 2 cadeiras portáteis, equipamentos e materiais para que o projeto possa ser implementado pelo instituto.

 

A contribuição do GCCM para este projeto no valor de R$57.607,40, cobre o tratamento para 350 crianças, mas o projeto continuará a cuidar de mais crianças, desde que a instituição consiga financiamento para os materiais médicos.

Voltar